O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em sua conta no X, nesta terça-feira (19), um trecho de um vídeo de 2019 em que um youtuber pede a morte dele e de seus familiares. A postagem ocorreu um dia depois da operação da Polícia Federalista (PF), que investiga Bolsonaro por envolvimento em atos golpistas e em planos de homicídio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes.
No vídeo compartilhado, o youtuber Vina Guerreiro afirma que Bolsonaro e seus filhos deveriam ser assassinados, além de fazer um apelo à esquerda para elaborar um projecto para matar o logo presidente.
– Não tem mais quesito de admitir um b**** porquê o Bolsonaro no poder. Esse rosto tem que ser assassinado. Ele e a família. Os políticos da família Bolsonaro, para reunir, os quatro: os três filhos b**** e o próprio pai – declarou ele.
Publicidade
E continua:
– Você tem que morrer, Bolsonaro. Você é um cancro na sociedade. Você é um lixo. Você é um opressor de merda.
O teor foi publicado originalmente em julho de 2019, e, na era, Vina Guerreiro se arrependeu publicamente de suas declarações e expressou terror pela repercussão das ameaças.
Apesar da postagem, Bolsonaro não fez comentários sobre o vídeo nem sobre as acusações que estão sendo investigadas pela PF.
Assista: