Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo uma vez que o jogador mais dispendioso da história do clube. Assim, a Região depositou grandes expectativas no meia. No entanto, o desportista tem pretérito por um período em baixa. Nesta quarta-feira (20), o estrangeiro começou uma vez que titular, mas foi substituído por Guilherme, responsável do primeiro gol contra o Cuiabá na vitória por 2 a 1. Em seguida o duelo, o prateado utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem à Região.
“Levantar-se e tentar novamente é segmento do processo”, disse Carlos Alcaraz no Instagram. Além da frase motivacional, o meia prateado também publicou a imagem de um desportista treinando e buscando a salvamento. Com isso, a atitude do camisa 37 logo ganhou repercussão entre os torcedores rubro-negros.
TITULAR, MAS SUBSTITUÍDO
Alcaraz começou uma vez que titular mais uma vez pelo Flamengo. No entanto, depois um primeiro tempo inferior do esperado, o meia prateado foi substituído por Filipe Luís no início da lanço complementar, entrando Guilherme, volante da base que estreou pelo profissional. Assim, o garoto marcou um gol e deu início à remontada do Mais Querido.
O confronto seguiu com domínio do Flamengo. Porém, o time rubro-negro só conseguiu a viradela no extinguir das luzes. Isso porque, Matheus Gonçalves, que também saiu do banco de reservas, recebeu passe de Michael e fez 2 a 1 para o Mais Querido na Estádio Pantanal.
SITUAÇÃO DE ALCARAZ
A última vez que Alcaraz participou de um gol pelo Flamengo foi na final da Despensa do Brasil, quando concedeu assistência para Gabigol. Depois, o meia prateado ficou em branco em três partidas seguidas contra o Cruzeiro, Cuiabá e diante do próprio time alvinegro de Belo Horizonte.