A Rússia advertiu nesta quinta-feira (21) que a base de resguardo antimísseis na cidade de Redzikowo, na Polônia, representa mais uma provocação desestabilizadora por segmento dos Estados Unidos e seus aliados da OTAN, e que essa infraestrutura já está há muito tempo sob a mira de seu Tropa.
“É mais um passo claramente provocativo em uma série de ações extremamente desestabilizadoras dos americanos e seus parceiros da OTAN no campo estratégico”, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, em uma coletiva de prensa.
Zakharova acrescentou que, “oferecido o nível de ameaças oriundas desse tipo de instalações militares ocidentais, a base de resguardo antimísseis na Polônia foi incluída há muito tempo na lista de alvos prioritários para verosímil ruína”.
Publicidade
Segundo a diplomata, a base americana, que o presidente polonês Andrzej Duda inaugurou oficialmente no último dia 13, “se encaixa na prática destrutiva de aproximar a infraestrutura militar da OTAN das fronteiras russas, que ocorre há anos”.
“Isso leva, inevitavelmente, a um aumento dos riscos estratégicos e, consequentemente, a uma elevação no nível universal de risco nuclear”, alertou.
Nascente/Créditos: The Epoch Times
Créditos (Imagem de toga): Brasil De Vestuário- Representante solene do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante briefing à prensa – Ministério das Relações Exteriores da Rússia