O treinador é um idoso libido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
O atual treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, deixará o comando da equipe merengue para assumir o banco de reservas da Seleção Brasileira, informaram nesta segunda-feira (28) vários meios de informação na Espanha. “Carlo Ancelotti já alcançou um tratado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira logo que fechar sua lanço no clube” de Madrid, informou o jornal esportivo madrilenho Marca. O veículo detalha, no entanto, que a assinatura de contrato do veterano técnico italiano com a CBF ainda não aconteceu.
Ancelotti está no núcleo das críticas desde a eliminação nas quartas de final da Champions para o Arsenal. No último sábado (26), demais, o Real Madrid perdeu na prorrogação a final da Despensa do Rei diante do Barcelona (3-2). Mas a equipe madrilenha ainda combate pelo título do Campeonato Espanhol, na qual estão separados por quatro pontos do líder, o Barcelona, faltando cinco rodadas para o término.
Siga o via da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A Seleção Brasileira demitiu no final de março o treinador Dorival Júnior em seguida a goleada histórica sofrida diante da Argentina (4-1) pelas Eliminatórias sul-americanas para a Despensa do Mundo de 2026. Ancelotti é um idoso libido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que chegou inclusive a anunciar a contratação do italiano para que comandasse os pentacampeões do mundo a partir da Despensa América de 2024. A contratação, no entanto, não aconteceu e ‘Carletto’, de 65 anos, acabou renovando seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026.
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/ancelotti-pode-ser-o-proximo-tecnico-da-selecao-brasileira.html / Nascente/Créditos -> Jovem Pan Sports