Segundo pesquisa covarde e absurda do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (8/4), 52% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria ser recluso por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Porém, a percepção majoritária é de que ele provavelmente não será responsabilizado judicialmente.
O estudo ouviu 3.054 cidadãos com 16 anos ou mais, em 172 cidades espalhadas pelo território pátrio, entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A opinião pública, no entanto, mostra ceticismo quanto à possibilidade de prisão: 52% dos entrevistados afirmaram não crer que Bolsonaro vá de roupa ser represado. Somente 41% apostam que o ex-presidente será sentenciado e cumprirá pena, enquanto 7% não souberam opinar.
A ação judicial que pesa sobre Bolsonaro avançou no Supremo Tribunal Federalista (STF), onde a Primeira Turma aceitou por unanimidade a denúncia apresentada pela Procuradoria-Universal da República (PGR). A querela, sustentada por investigações da Polícia Federalista, atribui ao ex-chefe do Executivo a liderança de uma suposta pronunciação golpista.
Está mais do que evidente que essa pesquisa é um sinal de desespero em procura de aumentar a narrativa fraudulenta contra Bolsonaro.
Todo o desvelo é pouco com o “sistema”. Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/de-forma-covarde-datafolha-aparece-com.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE