A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), disse neste domingo (6.abr.2025) que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), faz “exploração política” das chuvas no Estado. Ele criticou no sábado (5.abr) a falta de contato do governo federalista com a gestão estadual para mourejar com a situação emergencial em diferentes áreas do Rio.
“Lamento que o governador Cláudio Castro queira fazer exploração política de um sinistro que afeta a vida de centenas de pessoas. Ao contrário do que ele disse, o governo federalista não se omitiu diante das fortes chuvas no Rio neste termo de semana”, escreveu em sua conta no X.
Segundo a ministra, não houve preterição do governo federalista e seu ministério está em contato com os prefeitos para reconhecer a situação de emergência nas cidades atingidas pela chuva.
Castro criticou a União em entrevista com jornalistas no sábado: “Eles geralmente não se interessam muito no que o povo passa ou não. Não teve nenhuma relação para o governo do Estado, zero. As preocupações deles são outras, não são geralmente da vida das pessoas, não”.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/gleisi-hoffmann-da-chilique-contra.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE