O senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou a licitação da Ateneu da Força Aérea Brasileira (FAB) que, segundo ele, prevê quase R$ 10 milhões para a compra de provisões. Entre os itens listados estão sorvetes, doces, bombons, açaí e chicletes. Para o parlamentar, os gastos são incompatíveis com a veras da população e representam uso indevido de recursos públicos.
“Isso cá é um sopapo na faceta do povo brasílio. Tem gente passando rafa, sem arroz e feijoeiro, e estão gastando quase R$ 10 milhões com isso.
Se fosse no governo do Bolsonaro, do Temer, da Dilma, também estaria falso. Quem paga essa conta é o povo brasílio, e eu estou cá para escancarar”, afirmou.
Cleitinho também criticou um pedido de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Alexandre de Moraes acionou a PGR e, em seguida o parecer, arquivou a ação. O senador comparou o caso ao julgamento no STF que pode anular as condenações do ex-ministro Antonio Palocci, réu confesso em investigações da Operação Lava Jato.
“Lava a boca para falar do Bolsonaro. Essa turma do pretérito desviou moeda público e agora quer voltar para a cena do transgressão.
Que moral tem para pedir a prisão de alguém? Olhem para o histórico de vocês”, disse.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/lava-boca-para-falar-do-bolsonaro-que.html/Manadeira/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE