O senador Alan Rick (União-AC) condenou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF) de obedecer a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, ela foi baseada em argumentos frágeis e seria uma “encenação jurídica” para distanciar o ex-presidente das eleições de 2026.
“Nós não estamos cá diante de uma investigação séria. Estamos diante de uma denúncia frágil, de um processo contaminado desde sua origem; uma denúncia construída sob delações forçadas, sob provas incompletas e interpretações políticas disfarçadas de técnica jurídica”, declarou.
Rick reforçou seu apelo por imparcialidade nas instituições e afirmou que a Constituição não pode ser interpretada de forma seletiva. Segundo ele, a tentativa de punir exclusivamente um lado do espectro político compromete os pilares da democracia e da Justiça.
O senador também comentou um caso ocorrido no Acre, seu estado, em que uma mulher foi linchada esta semana depois a divulgação de uma fake news de que ela teria assassinado o próprio bebê de três meses. A polícia suspeita que os envolvidos seriam de uma partido criminosa da região. Rick defendeu a aprovação de medidas legislativas de proteção às mulheres.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/julgamento-de-bolsonaro-e-uma-encenacao.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE