O jurisperito Celso Vilardi, que integra a resguardo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-mandatário é “o presidente mais investigado da história do país”. A enunciação ocorreu durante sustentação verbal em julgamento no Supremo Tribunal Federalista (STF), na qual Vilardi listou os inquéritos conduzidos pela Polícia Federalista (PF) envolvendo Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro é o presidente mais investigado da história do país. Não se achou absolutamente zero”, declarou o jurisperito.
Ele criticou as investigações que apuram crimes porquê a suposta falsificação do cartão de vacinação e uma provável tentativa de golpe de Estado. Segundo Vilardi, essa última querela se trata de um “delito impossível”, pois, em sua visão, não houve qualquer tentativa concreta de realização.
“Estamos tratando de uma realização que se iniciou em dezembro de 2021, tratando do delito contra o governo legitimamente eleito. Qual era o governo legitimamente eleito? O dele! Portanto esse delito é impossível, com todo reverência”, argumentou.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/eis-o-presidente-mais-investigado-da.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE