Os ministros do Supremo Tribunal Federalista (STF) não suportam críticas. E, caso seja provável, pretendem novamente brigar a isenção parlamentar no caso do deputado Marcel van Hattem. Da tribuna, o parlamentar disse que Lula e Alexandre de Moraes são “cruéis e covardes”. É uma opinião, que certamente é compartilhada por boa segmento da população brasileira.
Numa outra passagem de seu exposição – da tribuna da Câmara – o parlamentar acusou o Supremo Tribunal Federalista (STF) de agir uma vez que “máfia”. Ora, isso também é uma opinião que, por mais ácida que seja, é compartilhada por muitos brasileiros de muito. Cabe ao STF fazer a sua resguardo. Cassar o procuração de Marcel só vai fundamentar o que foi dito da tribuna do parlamento, que deveria ser inviolável, de combinação com o que diz a Constituição Federalista, que o STF deveria ser o guardião.
Caso os ministros resolvam proceder contra o procuração de Marcel – um deputado sério, popular e extremamente respeitado – as consequências são imprevisíveis.
Anotem isso.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista. Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/ministros-do-stf-avaliam-cassacao-de.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE