Juristas conservadores estão organizando um grande manifesto em espeque ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois ele ter se tornado réu no questionário do golpe, na última quarta-feira (26/3).
A iniciativa, capitaneada pelo Movimento Advogados de Direita, deve lucrar visibilidade em um almoço marcado com o próprio Bolsonaro no dia 10 de abril, em Brasília.
A expectativa é que o manifesto seja divulgado oficialmente durante esse encontro. O teor do documento, ainda em período final de elaboração, denuncia o que os organizadores qualificam uma vez que um crescente “estado de exceção” no país, muito uma vez que práticas de “exprobação” e “perseguição política” – acusações direcionadas, em privativo, ao Judiciário brasílico.
O Movimento Advogados de Direita surgiu uma vez que uma reação ao grupo Prerrogativas, formado por juristas de perfil progressista e sátira à Operação Lava Jato, que mantém proximidade com o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/juristas-se-unem-em-grande-manifesto-em.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE