Lula da Silva (PT) perderia em um eventual segundo vez na eleição de 2026 para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Futura Perceptibilidade divulgada nesta quarta-feira (26).
No cenário com Bolsonaro — que está inelegível até 2030 depois condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, o ex-presidente chega a 51,1% e Lula, 37,3%.
Com Michelle, a ex-primeira-dama tem 48,5% e o atual director do Executivo, 37,3%.
Já os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, aparecem numericamente na frente de Lula no comparativo, mas há um empate técnico dentro da margem de erro, que é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para o levantamento, a Futura Perceptibilidade ouviu 1.000 pessoas, por entrevista telefônica, entre os dias 19 e 22 de março. O índice de crédito é de 95%. Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/esquerda-treme-michelle-ja-supera-lula.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE