Em 2024, o governo Lula (PT) alocou aproximadamente 80% da verba de publicidade federalista em unicamente cinco agências de propaganda. Essas empresas receberam um totalidade de tapume de R$ 755 milhões, valor que corresponde a 78% dos R$ 966 milhões empenhados para a promoção do governo nas mídias. As campanhas financiadas incluem ações de interesse público, porquê as voltadas à vacinação e ao combate à dengue.
A maior beneficiada foi a sucursal Pátrio Informação, que recebeu R$ 225 milhões. As demais agências que seguiram na lista de maior aporte foram a Calia, com R$ 180 milhões; a Novidade, com R$ 177 milhões; a Propeg, com R$ 111 milhões; e a DeBrito, com R$ 62 milhões.
Essas agências venceram as licitações realizadas pelos principais órgãos federais com maior verba para publicidade, porquê a Secretaria de Informação Social (Secom) da Presidência e o Ministério da Saúde. A Secom, em nota, explicou que a escolha das agências ocorreu por meio de processo licitatório e que as campanhas têm porquê objetivo publicar as políticas públicas do governo, informar sobre direitos dos cidadãos e estimular a participação popular na formulação de políticas públicas.
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