Ao que parece o consórcio governista chutou o pau da barraca de vez, mandando às favas a opinião pública e a imagem internacional do país.
Não que isso qualquer dia tivesse preço para eles, mas pelo menos tentavam encapotar.
Lula chegou a aninar o sonho de ser indicado ao Prêmio Nobel da Sossego, ser considerado o grande líder da América Latina e um estadista respeitado mundialmente, arrotando que resolveria guerras e conflitos internacionais com um pé nas costas e uma cervejinha no bucho.
Nossos supremos ministros pavoneavam pelo mundo, se autodeclarando heróis em resguardo da democracia. Com Lula enxovalhado pela ditadura de Maduro, humilhado por Milei, pronunciado persona non grata em Israel, completamente ignorado onde passa, popularidade saindo pelo ralo, economia derretendo, escândalos de devassidão pipocando todos os dias, além de suas falas desastrosas e ofensivas, o velho sonho foi enterrado sob 7 palmos.
Nossos ilustres pavões foram totalmente desmoralizados pela Interpol, Espanha e EUA ao recusarem suas ordens de perseguições políticas aos nossos asilados.
Processos e acusações de violações dos direitos humanos correm em cortes internacionais, contribuindo para a derrocada da imagem do Brasil perante o mundo. Transformaram nosso país nisso, uma ditadura sórdida de terceiro mundo.
Para eles não há mais volta, não importa mais a aprovação interna ou externa, seguem cassando mandatos, apressando julgamento do candidato oposicionista mais popular, assim uma vez que de seus filhos e aliados com chances de vencerem eleições. Não param de produzir provas contra eles mesmos.
Desespero, loucura, inconsequência, irresponsabilidade, estupidez ou tudo isso?
Internamente perderam esteio da Faria Lima e a grande mídia não consegue mais passar tecido, apesar dos bilhões injetados em propaganda.
O esteio extrínseco que possuíam foi brutalmente atropelado e dizimado por Trump.
E agora José?
Pedro Possas. Médico. Jornal da cidade
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/03/consorcio-governista-chuta-o-pau-da.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE