Parlamentares da base do governo protocolaram, nesta terça-feira (25), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/25 na Câmara dos Deputados. O texto prevê o termo da graduação 6×1 e estabelece uma jornada de quatro dias de trabalho e três de sota. A proposta obteve o escora de 171 deputados para iniciar a tramitação.
Atualmente, a Constituição permite jornadas de até oito horas diárias e 44 semanais, possibilitando o regime de seis dias de trabalho com um de folga. A autora da PEC, deputada Erika Hilton (PSOL-SP), afirmou que tem dialogado com lideranças para prometer a aprovação. – Queremos saber se a Câmara terá interesse político e responsabilidade com a vida dos trabalhadores. Já iniciamos conversas e vamos trabalhar duro nessa proposta – disse.
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu a mobilização para debater o tema.
– É uma material de grande impacto na economia e na vida dos brasileiros. Queremos que esse tema una a Morada – declarou.
A PEC será analisada pela Percentagem de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, passará por uma percentagem próprio e, depois, pelo Plenário da Câmara. Se aprovada, seguirá para o Senado.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/erika-hilton-protocola-pec-que-ameaca.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE