Um projeto de lei complementar (PLP) de autoria do deputado federalista Bibo Nunes (PL-RS) quer mudar a Lei da Inelegibilidade. A proposta visa reduzir o tempo de 8 para 2 anos o período de inelegibilidade.
No último sábado (22), o parlamentar usou as redes sociais para comentar o caso do empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que foi réprobo a 8 anos de inelegibilidade. Nunes citou que o mesmo ocorreu com o possessor da Havan, Luciano Hang.
Segundo Bibo Nunes, “vivemos uma distopia no Brasil, com a balança da justiça caindo para a esquerda”.
– Pablo Marçal réprobo a 8 anos de inelegibilidade, por injúria de poder político e econômico, tirando mais um candidato da direita da disputa. Você conhece quantos da esquerda que estão inelegíveis por 8 anos? Tem que reduzir para 2 anos essa punição, que só atinge com 8 anos a direita. Tem a justiça geral, códigos penal e social, além da lei da improbidade para punir políticos criminosos, que ficariam também inelegíveis. O possessor da Havan também está inelegível, pois concorrendo venceria a eleição. Vivemos uma distopia no Brasil, com a balança da justiça caindo para a esquerda. Isso vai completar. Acredite – escreveu.
De conciliação com o Poder360, de onde são as informações, especialistas apontaram que a proposta do deputado poderia tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao menos mais três integrantes do seu partido elegíveis. Para eles, no entanto, o projeto tem baixas possibilidades de sucesso.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/projeto-de-deputado-quer-alterar-lei.html/Natividade/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE