O apresentador Patrick Bet-David, âncora do PBD Podcast, famoso programa americano com 2,47 milhões de inscritos no YouTube, falou neste sábado (22), em sua participação na CPAC (Conservative Political Action Conference, ou Conferência Política da Ação Conservadora, em português), maior conferência conservadora do mundo, sobre sua vinda ao Brasil para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao relatar sua viagem ao Brasil, Bet-David disse que, antes da viagem, ouviu diversas recomendações sobre os riscos de vir ao país sul-americano, porquê por exemplo a urgência de contratar um legisperito, ter um carruagem impenetrável e viajar em grupo.
Fomos em nove pessoas, escoltados o tempo todo, tivemos essa experiência – relatou.
Ao falar sobre a conversa com Bolsonaro, o apresentador disse que a entrevista com o líder conservador brasílico foi uma das mais emocionantes que já fez, com o ex-presidente tendo pranteado bastante ao longo do bate-papo. Bet-David disse ainda que estava com Bolsonaro quando ele foi avisado que tinha sido denunciado pela Procuradoria-Universal da República (PGR) pela suposta tentativa de golpe.
– Eu ouço, faltando 15 minutos para a entrevista findar, alguém entra e sussurra em seu ouvido [de Bolsonaro]. Boom, ele afasta a mão, a entrevista termina, ele sai. Uma hora depois, chega a notificação no telefone: Jair Bolsonaro foi indiciado [na verdade, denunciado] e pode pegar 38 anos de prisão – disse Bet-David.
Em seguida, o apresentador criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista, que ele chamou de “tirano no mais superior nível”, e disse que, durante a entrevista, Bolsonaro não estava confortável para falar sobre alguns assuntos, mas que falou sobre tudo.
– Se existe uma imagem para definir alguém que parece um tirano, é Alexandre de Moraes. Esse varão é um tirano no mais superior nível – completou.
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/02/apresentador-de-famoso-podcast-dos-eua.html/Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE