A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou queda entre católicos e evangélicos, de combinação com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14). O levantamento mostra que a avaliação positiva de Lula caiu 14 pontos percentuais entre católicos e 5 pontos entre evangélicos desde dezembro de 2024.
Entre os católicos, grupo no qual o presidente ainda tem sua melhor avaliação, o índice caiu de 42% para 28%. Já entre os evangélicos, a aprovação passou de 26% para 21%.
A queda de popularidade do petista entre os dois principais grupos religiosos do país segue a média pátrio, que registra um índice de 24% de aprovação. Trata-se do menor percentual de “ótimo” ou “bom” obtido pelo presidente em seus três mandatos. Em dezembro, a aprovação era de 35%, o que representa uma queda de 11 pontos percentuais.
O Datafolha ouviu 2.007 brasileiros em 113 cidades entre os dias 10 e 11 de fevereiro.
A margem de erro é de três pontos percentuais entre os católicos e seis pontos entre os evangélicos. A margem de erro universal do levantamento é de dois pontos.