Um dos reféns israleneses libertados pelo Hamas neste sábado (14), descobriu o nome de sua filha, que nasceu enquanto ele estava em cativeiro. A esposa de Sagui Dekel Chen estava prenhe de sete meses quando o marido foi sequestrado pelo grupo terrorista, em outubro de 2023.
Bastante emocionado, Sagui Dekel Chen reencontrou a esposa, Avital, que revelou que filha caçula deles se labareda Shahar Mazal. O nome significa “amanhecer da sorte”. Oriente sábado ficará marcado para o israelense não só pela sua soltura, mas também pelo dia que conhecerá sua filha.
Além de Shahar, Sagui Dekel Chen também é pai de mais duas meninas: Gali e Bar.
– Nosso Sagui está em mansão. Um camarada, fruto, parceiro e, mais importante, um pai, retornou – disse a família dele em um transmitido.
Sagui Dekel Chen e mais dois homens, Sasha Trupanov e Iair Horn, foram raptados no dia em que o Hamas atacou Israel, em 7 de outubro de 2023, dando início a guerra que dura até hoje. Os três reféns foram tirados de dentro de mansão pela milícia. A libertação deles faz segmento do negócio de cessar-fogo entre Israel e Hamas.