O caso envolvendo o empresário Ricardo Rocha, que afirma ser rebento do apresentador Gugu Liberato, está longe de rematar. Mesmo depois da realização de um examinação de DNA, a Justiça decidiu reabrir o caso posteriormente a resguardo do suposto herdeiro apresentar documentos que apontam que o participador, que morreu em novembro de 2019, não é rebento biológico de Maria do Firmamento.
A história é enxurro de detalhes, mas a gente esclarece. Os advogados contratados por Ricardo Rocha afirmam que Gugu seria rebento, na verdade, de Germana Morais ou Antônio Augusto Morais, tios do apresentador e irmãos de Maria do Firmamento. Assim, reforçam que o examinação realizado com ela para confirmar a paternidade do famoso, que deu negativo, não tem validade.
O caso foi relevado pelo colunista Gabriel Perline, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!. A tese levantada pela resguardo de Ricardo Rocha, aceita pela Justiça para reabrir o caso, apresenta uma série de documentos referentes à família de Gugu Liberato, que chegou ao Brasil em 1952, vinda da região de Bragança, em Portugal.
O que dizem os documentos?
Segundo os documentos, Maria do Firmamento Morais, Augusto Claudino Liberato e Amandio Liberato, mãe, pai e irmão mais velho de Gugu, chegaram ao Brasil em 26 de março de 1952.
Já João de Deus e Alícia, avós do famoso, e Antonio Augusto Morais e Germana Morais, tios maternos do apresentador, chegaram ao País em 6 de maio do mesmo ano.
A diploma de promanação diz que Gugu Liberato nasceu em 10 de abril de 1959, e, na idade, foi registrado em cartório 20 dias posteriormente seu promanação pela própria Maria do Firmamento.
Segundo os advogados, isso gerou estranheza, já que, nessa idade, as mulheres costumavam fazer o chamado “resguardo” posteriormente dar à luz.
Hipóteses
Com base nessa e em outras informações familiares envolvendo o pretérito de Gugu, a resguardo de Ricardo Rocha levantou duas hipóteses. A primeira é que o apresentador seria rebento de Germana Morais que, na idade do seu promanação, tinha exclusivamente 16 anos. Assim, Maria do Firmamento teria “adotado” o próprio sobrinho para que a mana não ficasse “mal-falada”.
A segunda tese, mais aceita pelos advogados, aponta que Gugu é rebento, na verdade, de Antonio Augusto Morais, irmão de Maria do Firmamento. Os advogados defendem que tio do participador teria se relacionado com uma mulher, mas morreu quatro meses antes do promanação de Gugu.
Desse modo, Maria do Firmamento teria pego a garoto para gerar. Por conta disso, o teste de DNA feito com Ricardo Rocha e Maria do Firmamento deu um resultado negativo, já que ela não seria mãe biológica do apresentador.
Por Metrópoles