No último vídeo publicado em seu Instagram no domingo, dia 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com o cotovelo enfaixado. Questionada pelo Estadão sobre o curativo, a Presidência da República explicou que Lula sofreu um arranhão no braço enquanto cumprimentava pessoas de dentro do carruagem em Paramirim, no interno da Bahia, onde esteve na sexta-feira, dia 7.
Lula participou da inauguração de obras de saneamento e provimento de chuva no estado. As iniciativas fazem segmento do Programa Chuva Para Todos, vinculado ao Novo Programa de Aceleração do Prolongamento (PAC), e contam com investimentos do governo federalista e estadual.
Durante sua passagem pela cidade baiana, o presidente também prendeu os dedos da mão esquerda na porta do carruagem. Ele estava dentro do veículo, propenso para fora da janela traseira para saudar os moradores, segurando-se próximo à janela vanguarda. No momento, um segurança fechou a porta do carro, atingindo sua mão. Um vídeo gravado por um apoiador e divulgado nas redes sociais mostra Lula reagindo rapidamente e retirando a mão posteriormente o incidente.
Nesta segunda-feira, dia 12, o presidente apareceu com o braço enfaixado em um vídeo onde faz jornada e incentiva a prática entre os brasileiros.
Nas próximas semanas, Lula tem compromissos em diferentes regiões do país. A agenda faz segmento de uma estratégia planejada pelo ministro da Secretaria de Notícia Social, Sidônio Palmeira, para fortalecer a imagem do governo e aumentar sua popularidade.
A programação inclui a presença da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida uma vez que Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de diversos ministros.
Por Estadão Teor