Donald Trump compareceu neste domingo (9) ao estádio Caesars Superdome de Novidade Orleans porquê o primeiro presidente dos Estados Unidos em treino a presenciar ao Super Bowl da NFL, a grande final da principal liga pátrio de futebol americano.
Além de Trump, o grande espetáculo do esporte americano — a decisão entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs — atraiu oriente ano uma poviléu de convidados de luxo, incluindo a popstar Taylor Swift e o craque prateado do futebol Lionel Messi.
Trump ficou em um torrinha privado durante a realização do hino pátrio, segurando a mão na cabeça em saudação, e a poviléu vaiou e aplaudiu quando o presidente apareceu brevemente na tela grande.
Publicidade
A segurança para a partida foi reforçada. Policiais e agentes da Segurança Interna fecharam vários quarteirões da principal via pública Poydras Street ao tráfico, com o jogo do título da NFL começando somente algumas semanas depois um ataque mortal no dia de Ano Novo no popular bairro French Quarter.
O Serviço Secreto revistou membros da mídia e credenciou a equipe quando eles entraram no estádio.
Novidade Orleans sedia o jogo pela 11ª vez, um recorde, enquanto os fãs desembolsavam para comparecer, com o preço médio dos ingressos vendidos oscilando em torno de US$ 6.500 na plataforma de revenda StubHub.
*Com informações da Reuters