Parece que o Procurador Universal de pelo em ovo da Republica está preparando uma denúncia contra Bolsonaro até o termo de fevereiro. Se essa gente tivesse o mínimo de bom tino, capacidade de estudo e responsabilidade, engavetaria toda essa paracoada mal ajambrada e mudaria de rumo.
Mas, esperar bom tino de gente aloprada é demais. São aloprados exatamente por não possuírem bom tino.
Ainda estão apostando e dobrando a aposta, sem caixa para bancar, nem cartas para lucrar.
Um mínimo de responsabilidade levaria em conta que Trump deu um basta na OEA, que permanecia inerte na presença de as atrocidades que aconteciam no Brasil e, depois o tranco e a ameaço de golpe de financiamento, já estão no país para investigarem abusos de direitos humanos e perseguição política.
O numerário fácil que entrava via ONGs e USAID está travado. Não podem mais narrar com a boa vontade da mídia, nem com a máquina de exprobação bancada pelo deep state.
FBI e CIA estão passando por uma faxina de demissões de militantes esquerdistas disfarçados de agentes da lucidez. Se eles acham que o povo vai crer que Bolsonaro é um equivalente oposto à Lula, somente por ser recluso, vão dar com a face no muro.
Conseguirão transformar o Mito em Vítima.
Se ainda não perceberam que grande segmento da popularidade de Bolsonaro se deve exatamente a essa perseguição insana e injustificável, prendê-lo seria colocar a cereja no bolo, finalizando a obra de canonização.
Consigo até ver aquele capetinha vermelho assoprando no ouvido do Gonet:
“Vai Paulo, prende o Bozo, vai dar bom!”
Pedro Possas. Médico. Jornal da cidade