Temporal afetou o fornecimento para murado de 1,8% dos clientes da Enel; há previsão de novas chuvas na 6ª feira (7.fev)
As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta 5ª feira (6.fev.2025) levaram a capital a entrar em estado de alerta para alagamentos. A Resguardo Social emitiu um “alerta severo” para a zona leste por volta das 18h45, orientando moradores a evitarem áreas de risco.
Além do grande volume de chuva, houve queda de saraiva em Artur Alvim e Penha, na zona leste, e em Jaçanã/Tremembé, na zona setentrião. Rajadas de vento também foram registradas em diversas regiões da cidade.
Assista a vídeos:
Chuva potente na Zona Leste, região de Ermelino, São Miguel Paulista.
Risca 12 Safira da CPTM
Colaborou: @flavio_rocha83 pic.twitter.com/ETC0RFNqhE— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) February 6, 2025
Mano, que chuva é essa? Nunca vi chover tanto saraiva, desse tamanho e por tanto tempo em São Paulo
Depois vou ver se chegou a amassar o coche, porque tava caindo com uma força absurda pic.twitter.com/63MFZOrEWw
— Vinicius Munhoz (@viniciussmunhoz) February 6, 2025
na segmento subida da Santa Cecília, o volume de chuva que desce com essa chuva em SP pic.twitter.com/FSVQiKQJQX
— revival do navegador (@nec_toux_) February 6, 2025
A Enel, concessionária responsável pela distribuição de vigor na capital e na Grande São Paulo, informou que 153.091 consumidores ficaram sem luz, conforme balanço divulgado às 21h55. Na capital, o número de clientes afetados chegou a 120.196.
O CGE (Meio de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas oeste, leste, setentrião, o núcleo e as marginais Tietê e Pinheiros em estado de alerta para alagamentos. O aviso foi encerrado às 21h (horário de Brasília).
Previsão do tempo
Na 6ª feira (7.fev), a madrugada deve encetar com firmamento nublado, sensação de tempo rapinado e temperaturas em torno de 21°C. No decurso do dia, os termômetros devem conseguir 31°C, com umidade mínima em torno de 43%.
No termo da tarde, a combinação do calor com a chegada da brisa marítima pode provocar pancadas de chuva isoladas, com intensidade moderada a potente.