Milton Promanação, indicado ao Grammy por Milton + Esperanza, teve sua cadeira negada na cerimônia que ocorreu neste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora Esperanza Spalding criticou a organização e relatou o descaso com o artista, que perdeu na categoria para Samara Joy.
– Logo, Milton não pôde se sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou – escreveu a cantora de jazz em seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira (3).
Os dois artistas disputaram a estatueta por seu trabalho em conjunto. Na postagem, a cantora explicou que não está brava pela guia, mas sim pelo desrespeito demonstrado pela premiação.
– Estou brava porque essa mito viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou porquê quer que as mesas no caminhar principal sejam organizadas – comentou.
Porquê forma de protesto, Esperanza levou uma grande foto de Milton para o evento. No papel, lia-se: “Essa mito viva deveria estar sentada cá!”. Durante a transmissão, foi provável enxergar o papeleta de Esperanza em inúmeras ocasiões.
Milton, que está com 82 anos, se deslocou até a cidade californiana para seguir a premiação. Ele, que se aposentou dos palcos em 2022, confessou ao The New York Times que esse deve ter sido o seu último álbum. O cantor brasiliano chegou a ir até a cerimônia, com Esperanza. Um post em seu Instagram mostra o momento do tapete vermelho.
*AE