Um idoso de 67 anos foi recluso suspeito de assediar uma juvenil, de 15, em Escrutinação, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (2 de fevereiro).
De convenção com a Polícia Militar (PM), a pequena relatou que estava na missa quando, em determinado momento, começou a passar mal. A moçoila foi para o lado de fora da igreja para ingerir chuva e “respirar melhor”. Conforme registrado na ocorrência, o idoso, que já estava próximo do bebedouro, a abordou e disse: “Na hora da saída quero te falar daquele dia lá”.
A moçoila não deu relevância à fala do idoso, pois pensou que se tratava de um equívoco, e retornou para a igreja para escoltar o restante da missa. No entanto, ela voltou a se sentir mal e precisou trespassar novamente. O idoso, conforme relatado por ela, a puxou, abraçou à força e tocou no corpo dela.
Publicidade
Uma amiga da vítima chegou no momento e passou a auxiliá-la, mas o suspeito seguia com as investidas. Outras pessoas chegaram e impediram o idoso de fugir. A juvenil teve crise de impaciência. Familiares dela foram chamados para comparecer ao templo religioso.
Aos PMs, o suspeito negou a importunação sexual e disse que somente colocou a mão no ombro da moçoila. Ele foi recluso em flagrante e levado para a delegacia, lugar onde a ocorrência foi encerrada.