Os mandatários do Podemos estão enfurecidos com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Ela insistiu em lançar-se candidata independente à presidência do Senado. Marcos do Val (Podemos-ES), para piorar a situação, também tomou a mesma atitude.
A dupla só desistiu da disputa na manhã deste sábado (1º). Com isso, a legenda perdeu a chance de entrar na confederação política articulada pelo novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ficou sem nenhum missão na mesa diretora. Segundo mandatários da {sigla}, os dois senadores pensaram exclusivamente no próprio porvir político e acabaram prejudicando a {sigla} em um momento quebrável da bancada do partido no Senado. Ainda neste sábado, dois outros senadores do Podemos, Styvenson Valentim (AC) e Oriovisto Guimarães (PR), anunciaram que estão trocando o partido para se filiar filiação ao PSDB.
Em seu estado – Mato Grosso do Sul – Thronicke é tida porquê uma ‘sem voto’, sem nenhuma chance de reeleição. Uma mera aventureira, que ganhou o procuração se dizendo “senadora do Bolsonaro” e que vive seu momento último na política. Uma ‘sem porvir’.