O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), predilecto para assumir a presidência da Câmara neste sábado (3/2), já marcou uma missa na Morada, na segunda-feira (3/2), antes mesmo de ser eleito para o missão. O pleito ocorre na tarde deste sábado, e Motta conta com o base de 18 dos 20 partidos da Câmara.
Apesar de não declarar vitória publicamente antes da eleição ocorrer, o parlamentar chamou o padre Fabrício Timóteo, da Paraíba, para festejar uma missa de ação de graças antes da brecha do ano legislativo no Congresso.
Entenda a troca de comando da Câmara
- Neste sábado (1º/2), Arthur Lira (PP-AL) deixa o comando da Câmara e deve ser substituído por Hugo Motta (Republicanos-PB), que ficará no comando da mansão até fevereiro de 2027.
- Motta convidou para um dos primeiros eventos da sua gestão um padre da Diocese de Patos (PB), lugar que é reduto político de sua família.
- O parlamentar deve comparecer na missa que está marcada para 9h (horário de Brasília) de segunda, no Salão Branco da Câmara.
Além da missa, uma sarau para comemorar a vitória de Motta já está programada para a noite deste sábado (1º/2), com parlamentares que vão do PL ao PT.
Caso seja eleito, Motta será o presidente mais jovem da história da Câmara. O parlamentar tem 35 anos.