Recentemente quando a Receita Federalista mudou as regras sobre o PIX e sobre os cartões de crédito, o deputado federalista Nikolas Ferreira publicou um vídeo informando as novas regras e o quanto estas poderiam ser prejudiciais, principalmente aos mais pobres.
Esse vídeo, de forma espontânea, alcançou em poucos dias mais de 300 milhões de visualizações. Aa palavras de Nikolas ecoaram entre pessoas de vários quadrantes políticos, pois trazia de forma clara o que o governo, mesmo com todo estrutura, não conseguiu informar ao povo brasílio. A repercussão foi tão grande que, além de fazer o governo recuar das mudanças do PIX, fez o governo exonerar o ministro da Secretaria de Informação. A força da notícia de Nikolas foi tamanha que está fazendo com que os cidadãos se mobilizem através das mídias sociais mais ativamente diante das ações do governo.
O que se comprova na recente decisão do governo em também voltar detrás nas alterações das regras sobre a data de validade dos provisões, o que mais uma vez seria prejudicial aos mais pobres.
O motivo de mais uma vez o governo retroceder foi a repercussão nas redes sociais, sendo que dessa vez não se fez necessária a publicação de nenhum vídeo do Nikolas para que o povo mostrasse sua indignação.
As palavras do Nikolas sobre o PIX transcederam o objetivo daquele vídeo, fazendo que o povo permaneça em permanente alerta quando a decisão do governo possa vir a prejudicar os mais pobres.
Valeu “Nicora”! Jornal da codade