Presente na inauguração de uma série de obras no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, nesta quarta-feira (22), o deputado federalista Filipe Barros (PL-PR) relembrou que as melhorias só saíram do papel posteriormente o governo Jair Bolsonaro (PL) conceder o terminal à iniciativa privada. O parlamentar se manifestou por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
– É um sonho de muito tempo da cidade de Londrina e que, graças ao presidente Bolsonaro, junto com o governador Ratinho Junior, se transformou em veras. O governo Bolsonaro foi tão bom que o Lula está inaugurando aquilo que o Bolsonaro fez – salientou o deputado, que é líder da oposição na Câmara dos Deputados.
As obras são de responsabilidade da CCR Aeroportos, concessionária que administra o lugar. O totalidade investido pela empresa é de R$ 180 milhões, contemplando ações porquê a ampliação do terminal de passageiros em 3 milénio metros quadrados, uma novidade sala de embarque, além de pontes de embarque com aproximação direto às aeronaves.
A pista de pouso e decolagem também terá mais 150 metros de extensão.
Graças aos compromissos pactuados na gestão de Bolsonaro, a capacidade do Aeroporto de Londrina dará um salto, podendo receber até 3,5 milhões de passageiros por ano (hoje o volume gira em torno de 1,8 milhão de usuários anualmente). Filipe Barros destacou que a entrega das benfeitorias aos passageiros de Londrina é mais um resultado positivo da parceria construída entre Bolsonaro e o governador Ratinho Junior.
– Os próximos passos são a instalação do ILS, o taxiway – que as companhias aéreas estão pedindo – e o aumento do número de voos na cidade de Londrina.
Tudo isso vai ocorrer. Obrigado ao presidente Bolsonaro e ao governador pelo trabalho que começamos lá detrás – afirmou o deputado.
Jornal da cidade