O deputado federalista Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou no último sábado (18.jan.2025) de um encontro com Donald Trump Jr., fruto mais velho do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano).
Em postagens realizadas neste domingo (19.jan) no X (idoso Twitter) e no Instagram, Eduardo compartilhou imagens do momento em que cumprimenta Trump Jr.
“Obrigado por perguntar pelo meu pai, nós sabemos a consideração que você e sua família têm pelo Brasil”, declarou o parlamentar. O encontro ocorreu durante o Dança de Posse Hispânico, um dos eventos oficiais que celebram a posse de Trump. O evento foi realizado no Omni Shoreham Hotel, em Washington D.C., reunindo apoiadores e membros do partido republicano.
Eduardo Bolsonaro também confirmou sua presença na cerimônia de posse que ocorrerá na segunda-feira (20.jan), marcando o início do segundo procuração de Donald Trump porquê presidente dos Estados Unidos.
Ele estará escoltado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ambos já em solo norte-americano. Por sua vez, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia sido convidado para a posse, não poderá comparecer. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federalista), Alexandre de Moraes, negou a reembolso de seu passaporte, retido desde fevereiro de 2024.
No sábado (18.jan), ao seguir sua esposa no embarque no Aeroporto Internacional de Brasília, Jair Bolsonaro manifestou:
“Obviamente seria muito bom a minha ida. O presidente Trump gostaria muito, tanto que ele me convidou. Estou chateado, aluído ainda. […] Enfrento uma enorme perseguição política por secção de uma pessoa”, declarou o ex-presidente. Informaçõe Jornal da cidade