O deputado federalista Otoni de Paula (MDB-RJ) denunciou o que considera ser uma suposta armação articulada pelo presidente Lula (PT), a Advocacia-Universal da União (AGU) e as Organizações Mundo para incriminar e prender o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo Otoni, a intenção seria retaliar Nikolas por sua atuação política e pelos ataques à proposta de fiscalização do Pix, que ganharam ampla repercussão nas redes sociais.
“Eu sei que vocês estão com raiva, com ódio do garoto, porque ele simplesmente destruiu a narrativa de vocês e expôs as vísceras da vontade insana de recolher e recolher, principalmente dos mais pobres”, declarou o parlamentar. Otoni sugeriu que uma narrativa estaria sendo construída com base em fake news, com a AGU, sob a liderança do legista Jorge Messias, e a Polícia Federalista sendo mobilizadas para realizar uma operação contra Nikolas.
“Vocês já estão até acionando os amiguinhos de vocês da Mundo, que já estão, mais ou menos, falando o que deve sobrevir”, afirmou o deputado. Informações Jornal da cidade