Em meio ao trapalhão recuo do governo sobre as regras de monitoramento do Pix , o presidente Lula anunciou mudança no comando da Secretaria de Estratégia e Redes da Secretaria de Notícia da Presidência (Secom).
Brunna Rosa Alfaia, que estava adiante da pasta e tem relação com a primeira-dama, Janja, foi exonerada. Mariah Queiroz da Costa Silva, ex-responsável pelas redes sociais do prefeito do Recife, João Campos(PSB), assume o função.
A mudança ocorre em meio a outras mudanças na Secom. Nesta semana, Sidônio Palmeira foi empossado uma vez que novo ministro da pasta, substituindo o deputado federalista Paulo Pimenta (PT), que ocupou o função nos últimos dois anos.
Porquê mostramos, a missão de Sidônio, que mais parecerá um milagre, será volver a baixa popularidade de Lula uma vez que foi demonstrada nas últimas pesquisas.
Nos últimos meses, o governo tem sido cobrado por uma atuação mais eficiente nas redes sociais.
Em resposta a essas críticas, o PT decidiu focar em um treinamento para seus parlamentares e dirigentes. Na semana que vem, a direção do partido realizará uma plenária virtual com Sidônio para discutir estratégias de informação. O encontro será talhado a deputados, senadores, coordenadores de informação regionais, vereadores e deputados estaduais do partido.
Time Janja
Brunna Rosa Alfaia, até logo superintendente da Secretaria de Estratégia e Redes da Secretaria de Notícia da Presidência (Secom), integrou uma equipe informal da primeira-dama Janja da Silva, composta por pelo menos 12 membros.
Ao lado de Neudicléia Neres de Oliveira, assessora próprio do Gabinete Pessoal do Presidente, Bruna desempenhava um papel médio na organização da estratégia de redes sociais de Janja. Juntas, as profissionais acumularam despesas com viagens que ultrapassaram os 110 milénio reais.
Outros integrantes que acompanham Janja nas viagens são coordenadores de mídias sociais, um gerente de projetos, assessores especiais da Presidência da República e um ajudante de ordens.
Para a segurança das viagens, a primeira-dama conta com oito policiais federais.