O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo, 19, crer em uma “interferência do muito” do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no Brasil. A enunciação foi feita durante uma transmissão ao vivo com André Ventura, líder do partido português Chega.
Na live, Bolsonaro chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), de “jagunço” e voltou a declarar ser vítima de uma perseguição política.
Em meio a essas declarações, Bolsonaro também falou sobre sua impossibilidade de comparecer à posse de Trump, marcada para esta segunda-feira, 20, em Washington.
Porquê noticiamos, Moraes decidiu reter o passaporte de Bolsonaro porquê medida cautelar, em virtude da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado posteriormente as eleições de 2022.
O presidente da Argentina, Javier Milei, lamentou a pouquidade de Bolsonaro, atribuindo a culpa ao “regime Lula”, que, segundo ele, impediu a presença de seu coligado no evento. Informações O Opositor