Uma jovem que viajava pelo interno de SP foi uma das pessoas que ficaram intrigadas – e assustadas – ao registrar a “nuvem gigante” que encobriu muitas cidades nas regiões de Itapetininga e Sorocaba (SP), na tarde desta sexta-feira (17).
Moradores de Alambari, Araçoiaba da Serra, Capela do Tá, Salto de Pirapora, Sarapuí, Piedade, Salto e Tatuí (SP) enviaram imagens ao g1 que mostram a nuvem tomando o firmamento.
Segundo a Resguardo Social, o fenômeno climatológico é sabido porquê supercélula “e possui esse formato devido à rotação do vento dentro da nuvem”. “As supercélulas podem produzir fortes ventos, saraiva e chuva intensa e/ou persistente. Esse sistema geralmente tem a duração de algumas horas”, disse a Resguardo Social.
Publicidade
Apesar de ser um evento originário, a nuvem tomando o firmamento foi uma cena de filme para a jovem Thalessa Gomes Turibio. A moradora de Sorocaba viajava até Prado do Monte Prazenteiro (SP) para visitar os pais quando o dia virou noite e a nuvem começou a surgir.
A assistente administrativo de 29 anos conta que estava na Rodovia Raposo Tavares, no trecho em Alambari, junto de um camarada e outras duas pessoas no sege, quando sacou o celular para registrar o fenômeno ao som de “Ai que pavor” e “Meu Deus”.
Manadeira/Créditos: G1
Créditos (Imagem de capote): Foto: Camargo Ortiz