O deputado federalista Nikolas Ferreira (PL-MG) viralizou e conquistou mais de 300 milhões de visualizações, com seu vídeo sobre fiscalização do Pix em caso de operações supra de R$ 5 milénio, e acabou sendo culpado de disseminar “fake news”. Ele não precisou impulsionar o teor, já o Partido dos Trabalhadores (PT) fez uso de campanha paga nas redes contra Nikolas e outros nomes da direita.
Um vídeo que mostra a deputada federalista Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente pátrio do PT, está sendo promovido nas redes (veja imagem aquém). O teor labareda Nikolas de “fake”.
– Bolsonaristas, pai, filhos e agregados, porquê o Fake Nikolas, usam as redes sociais para mentir, enganar e explorar o pavor das pessoas. Fizeram isso na pandemia, na campanha, disseram que as eleições foram fraudadas e planejaram um golpe de Estado. Agora eles inventaram e disseminaram as fake news sobre taxação e imposto do PIX, por isso serão investigados e terão de responder por seus crimes – diz a legenda da publicação.
Confira, aquém: