É surreal o que está acontecendo no Brasil. Um ex-presidente da República foi impedido por um ministro da Suprema Incisão de prestigiar a posse do presidente do Estados Unidos.
O ex-presidiário Lula, já réprobo, fez viagens ao exterior. Jair Bolsonaro não foi sequer denunciado.
A perseguição ao ex-presidente conservador é explícita. Porém, esse erro de Moraes pode ser crucial. O mundo está assistindo a tudo isso. A exiguidade de Bolsonaro na cerimônia de posse de Donald Trump está sendo notícia em todos os grandes jornais do mundo.
Por outro lado, a presença da ex-primeira mulher, Michelle Bolsonaro, representando o marido, vai certamente invocar atanção do mundo. Michelle com sua elegância e postura impecável vai se tornar o símbolo dessa luta contra a perseguição a Jair Bolsonaro.
O deputado Eduardo Bolsonaro, um articulador nato, possivelmente o político brasiliano mais influente atualmente na esfera internacional, mandou uma dura resposta para Moraes.
Veja o vídeo:
🇺🇸 Have you ever imagined receiving an the invitation to the inauguration of the President @realDonaldTrump and being intimidated by a Supreme Court Justice?
Welcome to the Brazil of lawfare. pic.twitter.com/JpgFpzgAeK
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 18, 2025