O grupo de políticos conservadores brasileiros que estará na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima segunda-feira (20), conta com uma agenda intensa em Washington. Além da solenidade de posse, que marca o retorno do republicano à Moradia Branca, a comitiva de parlamentares brasileiros participará de um brunch com o staff de Trump e, também, de um dança de gala.
O grupo liderado pelo deputado federalista Gustavo Gayer (PL-GO) participará do brunch, no domingo (19), oferecido por um dos conselheiros do presidente eleito, às 10h de Washington (12h de Brasília).
Às 14h de Washington (16h de Brasília), ainda no domingo, a comitiva seguirá para um comício de Trump em um ginásio poliesportivo, Capital One Estádio, com capacidade para aproximadamente 20 milénio pessoas.
Na segunda-feira, dia da posse, o grupo estará em frente ao Capitólio a partir das 12h de Washington (14h de Brasília). Foi anunciado que há risco de nevascas, com temperaturas que podem chegar a -12 ºC.
Por último, o dança de gala para estrangeiros apoiadores do republicano, que será na sede do jornal Washington Times, no Multicultural Coalition U. S. Presidential Inicial Ball. O evento será às 18h de Washington (20h de Brasília). O padrão de vestimenta para a ocasião é “back tie“. Ainda não houve confirmação da presença de Donald Trump ao evento, por razões de segurança.