Nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF), Alexandre de Moraes, que o impediu de viajar para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O líder da direita chamou de “historinha” um dos argumentos usados pelo ministro na preceito, falando sobre risco de fuga.
– Eu tinha várias pré-agendas acertadas. E as pessoas vão perguntar: “Não está presente por quê?”. Amanhã eu vou de manhã no Aeroporto de Brasília, vou escoltar minha esposa Michelle, triste que ela está indo sozinha aos EUA. Ela vai fazer sua secção lá e vai ser perguntado “cadê o Bolsonaro?” – comentou.
E acrescentou:
– Não tem uma pena em cima de mim. O Supremo já autorizou gente condenada no pretérito a trespassar do Brasil. Não tem nenhuma pena. E uma historinha de verosímil fuga? Eu estive na Argentina, saí do Brasil.
Bolsonaro esteve na posse do presidente prateado Javier Milei, em dezembro de 2023, quando já era investigado. As declarações desta sexta-feira foram dadas ao programa Os Três Poderes, da Veja, de quem são as informações.