Nesta quinta-feira (16), o empresário e maquiador Agustin Fernandez usou as redes sociais para ironizar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF), Alexandre de Moraes, que rejeitou o pedido para repor o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desautorizando-o, assim, a comparecer à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima segunda-feira (20) em Washington.
Agustin, que é originário do Uruguai, brincou e falou em se matrimoniar para que o líder da direita tenha passaporte uruguaio e consiga viajar.
Comunico a todos que Bolsonaro e eu vamos matrimoniar, para que ele obtenha o passaporte uruguaio. Quem se opuser será homofóbico – escreveu.
Na legenda do post no Instagram, ele usou ainda uma frase do seriado Chaves.
-Vamos tesouro, não se misture.
Esta foi a quarta vez que o ministro nega repor o documento ao ex-chefe do Executivo. No caso da decisão desta quinta-feira, Moraes afirma que Bolsonaro segue dando indícios de que pode tentar evadir do Brasil para evitar uma eventual prisão. Uma das provas, segundo o ministro, seria o esteio do líder conservador ao asilo político dos condenados pelos atos do 8 de janeiro, no exterior.
Durante live para o programa Faroeste à Brasileira, da revista Oeste, nesta quinta, Bolsonaro disse que sua esposa, Michelle Bolsonaro, irá à posse de Trump.