Uma queda de elevador de trouxa deixou nove pessoas feridas em uma construção no Itaim Bibi, zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (14). O acidente ocorreu por volta das 13h30, na Rua Amauri, quando o elevador desceu descontroladamente do marchar térreo até o quinto subsolo, com vários trabalhadores a bordo.
De entendimento com o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram acionadas para o lugar. As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Entre os feridos, um varão de 39 anos, consciente, foi levado ao Hospital Universitário (HU/USP) com suspeita de fratura no quadril. Outro varão de 27 anos, também consciente, sofreu um incisão no pé e foi transportado para o Hospital do Campo Limpo. Um terceiro varão, com suspeita de fratura na costela e na perna, também foi guiado ao Hospital do Campo Limpo.
Dois outros feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Traste de Urgência (SAMU), mas o estado de saúde deles ainda é incógnito.
Publicidade
A incorporadora Amauri Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra, informou que está colaborando com a construtora Linka Engenharia para oferecer suporte às vítimas e investigar as causas do acidente. Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo esclareceu que o empreendimento possui alvará para a obra.
Nascente/Créditos: Publicação Brasil
Créditos (Imagem de toga): Reprodução