Um varão de 33 anos, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi recluso na última segunda-feira (13) posteriormente dopar seus dois filhos e tentar matar a ex-mulher, de 29. O caso ocorreu na última segunda-feira (13) em Ceilândia (DF).
Segundo a polícia, o varão, que havia sido liberado em audiência de custódia em dezembro de 2024 e desde logo usava tornozeleira eletrônica, violou o dispositivo e invadiu a moradia da ex-companheira.
Para evitar que os filhos do parelha, de 5 e 9 anos, presenciassem a agressão, ele os dopou com seis gotas de clonazepam (Rivotril), um medicamento de tarja preta com propriedades sedativas. Segundo a polícia, o suspeito confessou o uso da substância e a perícia encontrou vestígios do remédio no sítio do delito.
Publicidade
Ao retornar para a residência, a mulher percebeu que as crianças estavam inconscientes e foi atacada a facadas pelo ex-companheiro. Ela conseguiu fugir e pedir socorro na moradia vizinha, deixando rastros de sangue pelos dois imóveis.
As crianças foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, enquanto a mãe foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia. A mulher está consciente e inabalável. As crianças passaram por lavagem estomacal e também se encontram estáveis.
O suspeito foi localizado descalço e com roupas manchadas de sangue e, segundo a polícia, confessou o delito no momento da abordagem.
Ainda de conciliação com a polícia, o recluso afirmou que cometeu o delito posteriormente desvendar uma suposta traição.
Veja momento da prisão: