Você já enfrentou dificuldades para fazer pedidos naqueles típicos quiosques à litoral? Se sim, uma vez que você reagiu a essa situação?
No caso de Carlos Eduardo Ernanny, além da frustração, a vagar no atendimento inspirou um negócio que hoje rende a ele um faturamento de R$ 60 milénio por mês: um aplicativo que conecta banhistas e garçons.
O empreendedor lembra que estava na praia, enfrentando dificuldade para pedir uma cerveja, quando pensou: “Por que não trazer tecnologia para melhorar o atendimento?”.
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Determinado a encontrar uma solução, ele caminhou por quase 40 quilômetros de praias no Rio de Janeiro para fazer pedidos e medir o tempo de espera. Ele descobriu que os clientes demoravam 13 minutos para conseguir fazer um pedido nas barracas.
“Em 13 minutos, alguém passa vendendo alguma coisa e você acaba comprando de quem está passando. O barraqueiro perde a venda”, explicou.
Com a ajuda de amigos, Eduardo juntou R$ 300 milénio para investir na geração da plataforma que permite que os garçons registrem pedidos diretamente em seus telefones, eliminando a premência de consignar em papel e reduzindo erros.
Ou por outra, o sistema oferece um cardápio dinâmico e controle de estoque, avisando quando os produtos estão acabando. Hoje, o aplicativo gera um faturamento mensal de R$ 60 milénio.
Eduardo diz que a tecnologia já está em todas as praias do Rio de Janeiro, Búzios, e também nos litorais setentrião e sul de São Paulo, além de praias no Ceará.
Manancial/Créditos: G1
Créditos (Imagem de envoltório): Foto: TV Orbe/ Reprodução