O fotógrafo brasílio Flávio de Castro Souza, que estava perdido há mais de um mês. Na semana passada surgiram rumores de que ele havia sido visto na capital francesa.
Porém, nos últimos dias, o caso teve um desfecho. O pior verosímil. O corpo de Flávio foi encontrado.
Os sobras mortais foram identificados pela polícia francesa no rio Sena no sábado (4) na zona metropolitana de Paris, segundo informaram autoridades do país à família da vítima na quinta-feira (9).Flávio estava em Paris desde o início de novembro. Ele foi à cidade para fotografar um enlace e deveria retornar ao Brasil em 28 de novembro, mas desapareceu 2 dias antes de voltar.
Segundo informações, as investigações indicam que a justificação de morte do fotógrafo foi afogamento e sem sinal de “nenhuma violência”. Ainda não há informações sobre quando e uma vez que o corpo deve ser enviado ao Brasil.
O Itamaraty expediu uma nota sobre o caso:
“Ontem, 9/1, o Consulado-Universal do Brasil em Paris recebeu, com tarar, informação da polícia francesa sobre o falecimento do mencionado pátrio brasílio. O Itamaraty, por meio do Consulado em Paris, está em contato com os familiares e permanece à disposição para prestar assistência consular.Em atendimento ao recta à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Aproximação à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.