“A fluente de ouro da minha mãe foi roubada por dois garotos enquanto andávamos no Rio de Janeiro. E ninguém nos ajudou a pará-los, nem mesmo a polícia, quando o ladrão fugiu na frente deles em uma bicicleta.”
O relato supra é de Licypriya Kangujam, ativista climática infantil convidada peculiar para o G20 Talks, realizado no Brasil. Em suas redes sociais, a jovem indiana relatou o assalto que sua mãe sofreu durante a estadia na cidade.
Licypriya também expressou indignação com a falta de segurança no entorno do evento. “O governo do Brasil nos convidou para comparecer ao #G20Brazil uma vez que convidados especiais. Isso nunca é esperado. Estamos desamparados. Por obséquio, ajude-nos.”
Segundo ela, sua equipe havia solicitado anteriormente segurança ao departamento de notícia do Gabinete do Presidente, mas recebeu a garantia do governo Lula de que tudo estaria seguro devido ao caráter de subida segurança do evento.
“Eles falharam em nos fornecer quaisquer medidas de segurança na chegada. Isso é muito plangente e estamos muito decepcionados”, lamentou.
A investida criminosa ocorreu durante a cúpula do G20, que reuniu líderes globais no Brasil para tratar de questões estratégicas, incluindo a crise climática. No evento, Licypriya participou de um pintura no sábado (16). Ela defendeu uma cooperação internacional para enfrentar as mudanças climáticas.
Assista ao vídeo:
#SOS 🚨🚨🚨
Hello @g20org @LulaOficial,
My mom gold chain just snatched away by 2 boy while walking at Rio de Janeiro. And No one help us to stop them even the police when the theif run away in front of them in a bicycle. Government of Brazil invited us to attend the #G20Brazil… pic.twitter.com/WJ6LdiRtxZ— Licypriya Kangujam (@LicypriyaK) November 17, 2024