Licypriya Kangujam, ativista climática infantil, compartilhou nas redes sociais um relato sobre um incidente ocorrido durante sua participação no G20 Talks, evento realizado no Brasil. A jovem indiana contou que sua mãe foi assaltada enquanto estavam no Rio de Janeiro, e expressou indignação com a falta de segurança ao volta do evento.
Em suas postagens, Licypriya lamentou a situação, destacando que o governo Lula a havia convidado para o evento uma vez que convidada privativo. Ela descreveu a experiência uma vez que um momento de desamparo, pedindo ajuda. “A manante de ouro da minha mãe foi roubada por dois meninos enquanto caminhávamos no Rio de Janeiro. Ninguém nos ajudou a impedir os criminosos, nem mesmo a polícia, que os viu fugir de bicicleta”, afirmou.
Esse incidente destaca a vulnerabilidade das pessoas mesmo em eventos considerados de subida segurança. A frustração expressa por Licypriya em suas redes sociais reflete uma preocupação genuína com a capacidade das autoridades em prometer a integridade dos convidados especiais.
#SOS 🚨🚨🚨
Hello @g20org @LulaOficial,
My mom gold chain just snatched away by 2 boy while walking at Rio de Janeiro. And No one help us to stop them even the police when the theif run away in front of them in a bicycle. Government of Brazil invited us to attend the #G20Brazil… pic.twitter.com/WJ6LdiRtxZ— Licypriya Kangujam (@LicypriyaK) November 17, 2024