Presidente vernáculo do PT foi à tribuna da Câmara estribar o petista
A líder vernáculo do PT, Gleisi Hoffmann, posicionou-se em esteio ao governo Lula, durante a valorização do dólar e a ultrapassagem do limite estipulado para a inflação.
Para a petista, o responsável é o ex-presidente Jair Bolsonaro. “É culpa do Lula?”, interpelou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, na quarta-feira 18. “Não, simples que não. É culpa da legado maldita que nos deixou o governo Bolsonaro.”
“É engraçada a oposição exigir responsabilidade fiscal do presidente Lula, dizendo que levante governo é uma gastança, que o dólar está explodindo, que tudo está incorrecto”, disse Gleisi. “E, quando vêm para cá medidas que realmente irão ajudar a lastrar as contas públicas, a oposição vota contra.”
Gleisi disse ainda que Bolsonaro deixou “dificuldades” ao país e falou em “rombo histórico” de 10% do PIB, além de uma série de “manobras orçamentárias” que teriam prejudicado o Brasil. “Vocês fizeram toda a lambança e não deram reajuste real do salário mínimo”, afirmou a petista. “Fizeram toda a lambança e diminuíram os recursos da saúde e da ensino.” As informações são da Revista Oeste.