Por meio de nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quarta-feira (20), o prorrogação da divulgação dos resultados finais do Concurso Público Vernáculo Unificado (CNU), divulgado porquê Enem dos Concursos.
A previsão do edital do concurso era de que os nomes dos aprovados fossem conhecidos nesta quinta-feira (21). Segundo a pasta, um novo cronograma será divulgado amanhã.
O motivo do prorrogação seria uma decisão judicial que determinou que candidatos que foram eliminados por não terem completado o processo de identificação do cartão de respostas da prova fossem reintegrados à disputa. A decisão da 2ª Vara Federalista Cível da Seção Judiciária do Tocantins ocorreu em 6 de novembro.
As provas foram aplicadas em 18 de agosto, em 228 cidades de todas as unidades da federação, posteriormente três meses de prorrogação devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, nos meses de abril e maio.
De concórdia com o MGI, a continência nos dois turnos de provas foi de 54,12% dos mais de 2,14 milhões de inscritos, o que correspondeu a 970.037 pessoas presentes na emprego em dois turnos de provas, em agosto.