O projecto da diretoria da CBF é que Porto Contente receba a próxima partida do Brasil nas Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026, em março de 2025. A Seleção vai enfrentar a Colômbia, em vivenda, e a Argentina, fora, na próxima Data-Fifa, que será de 17 a 25 de março do ano que vem.
A confederação já queria ter atuado na capital gaúcha em 2024, uma vez que forma de solidariedade pela tragédia climática que atingiu o Estado em maio. O jogo seria o de setembro, contra o Equador, mas dois problemas bloquearam o confronto em Porto Contente:
- Gramado do estádio Extremo-Rio, do Inter, que ainda não estava 100% renovado do aluvião
- Aeroporto Salso Fruto estava inoperante na ocasião, o que dificultaria a chegada da delegação adversária
A partida acabou sendo mantida para a região Sul, mas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o confronto desta terça-feira (19) frente ao Uruguai, em Salvador, o Brasil esteve nas cinco regiões do país nestas Eliminatórias.
Desta vez, a teoria é também otimizar a logística: o grupo treinaria em Porto Contente de segunda, 17 de março, até a outra segunda, 24 de março, quando viajaria para Buenos Aires, na Argentina, em voo pequeno, para enfrentar os atuais campeões do mundo dia 25.
Em Porto Contente, o estádio predilecto a receber o jogo é o Extremo-Rio. O Brasil ainda terá mais dois jogos em vivenda nestas Eliminatórias: contra Paraguai, em junho de 2025, e contra o Chile, em setembro do ano que vem.
São Paulo deve ser sede de uma dessas partidas, com boas chances de o Morumbis receber o confronto.