A colunista Raquel Landim, do portal UOL e ex-CNN, criticou hoje (19), em sua poste, a reação do governo federalista à recente subida do dólar. Segundo Landim, a suspeita de um suposto “ataque especulativo” ou de “fake news” impactando o valor da moeda norte-americana seria unicamente uma “bobagem” e uma estratégia para desviar o foco.
Ela afirmou que o governo deveria priorizar outras questões em vez de mobilizar o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, e a Advocacia-Universal da União (AGU) para investigar uma fake news que, supostamente, teria contribuído para a valorização do dólar nos últimos dias.
Landim também destacou que, com base em conversas frequentes com integrantes do mercado financeiro, a notícia falsa mencionada pelo governo não teve qualquer impacto significativo na subida do dólar. Assista inferior! E mais: Governo Lula destina moedas lançadas nos espelhos dos Palácios para o Tesouro. Clique AQUI para ver.
Fake news sobre o Galípolo teve ZERO efeito no câmbio. País não tem que movimentar ministério, AGU e PF para perder tempo com bobagem. Bora trabalhar e falar sério. pic.twitter.com/bnyVHLoihZ
— Raquel Landim (@raquellandim) December 19, 2024
Gostou? Compartilhe!
qui dez 19 , 2024
Em entrevista ao jornal O Orbe, o ex-ministro da Rancho e ex-presidente do Banco Médio Henrique Meirelles (foto) afirmou que o real não está sofrendo um “ataque especulativo”. Segundo ele, esse tipo de situação ocorre quando simplesmente investidores consideram uma moeda vulnerável ou fragilizada e iniciam uma venda massiva, provocando […]